Confira as dicas que separamos para aumentar seus resultados em Segurança do trabalho:

01 – Segurança do Trabalho (entenda o conceito)

Conjunto de normas, ações e medidas preventivas, que tem como escopo a proteção do colaborador no ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças ocupacionais.

02 – Objetivos da Segurança do Trabalho

O objetivo principal é cuidar do colaborador para que o mesmo se sinta seguro assim aumentando sua produtividade, bem como de fato eliminar as condições inseguras no ambiente de trabalho, dizimar comportamentos de risco, proporcionar um ambiente humanizado aumentando a satisfação de todos, bem como evitar multas e ações trabalhistas e minorar doenças ocupacionais.

03 – Identificar os Riscos

Para alcançar melhores resultados em segurança do trabalho é importante identificar os riscos do ambiente do trabalhador. Torna-se essencial neste tópico, realizar levantamentos das atividades e ponderar possíveis danos à saúde ocupacional de cada setor determinado.

04 – Classificar os Riscos

Após realizar o levantamento dos possíveis danos é necessário associar cada risco identificado e gerenciar procedimentos e medidas de proteção que melhor se adequa a necessidade do colaborador  juntamente com ações complementares para cada risco.

05 – Controle e Acompanhamento

Para se obter resultados satisfatórios na gestão de SSO (Segurança e Saúde Ocupacional) é essencial controlar os riscos que o trabalhador fica exposto, tornando-se  imprescindível mapear o local de trabalho, pontuando setores, maquinários, e riscos potenciais, bem como realizar inspeções de verificação.

06 – Treinamento e Capacitação

Uma equipe treinada e capacitada torna-se mais consciente de sua proteção, assim desenvolvendo as suas funções com maior produtividade e segurança, aumentando a qualidade na relação trabalhador-segurança do trabalho.

Agende sua visita pelo: 51 3561.2731

Curta a Koch no Facebook! CLIQUE AQUI