O Cinto Ergonômico é fundamental para proteger uma das partes mais importantes do corpo do trabalhador: sua coluna. Sem ela, o profissional ficará exposto a todos os riscos que envolvem essa região, podendo resultar em acidentes, desgastes ou lesões. Segundo uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde, dores nas costas é um dos problemas mais comuns entre os brasileiros. Afetando, nada mais nada menos, do que 80% da população em qualquer período da vida.

O que é Cinto Ergonômico ?
A Cinta Ergonômica, é um importante produto ergonômico para a coluna do trabalhador. Com o tempo e sem a proteção adequada, essa pressão pode resultar em lesões corporais que podem impossibilitar o trabalhador de continuar realizando seu trabalho.

Em quais atividades deve-se utilizar o Cinto Ergonômico?
Por ser um equipamento extremamente versátil, o Cinto Ergonômico deve ser utilizado nas mais variadas atividades. Assim sendo, o Cinto Ergonômico é muito utilizado na área da construção civil; em almoxarifados; indústrias; estoquistas e transportadores de mercadorias… Também deve ser utilizado para proteger a coluna daquele trabalhador que passa muito tempo sentado, por exemplo.

O Cinto Ergonômico é considerado EPI?
Para ser considerado um Equipamento de Proteção Individual, é importante que o equipamento possua o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Assim sendo, a Cinta Ergonômica NÃO É considerada um EPI pois não possui este certificado. Então você pode estar se perguntando: se não é considerado EPI, então não é dever da empresa fornecer o equipamento? Segundo a lei 8213 – art. 19, inciso 1º, é dever da empresa adotar todas as medidas responsáveis pela segurança do trabalhador. Veja no trecho abaixo: lei 8213 – art. 19, inciso 1º: § 1º A empresa é responsável pela adoção e uso das medidas coletivas e individuais de proteção e segurança da saúde do trabalhador.

Clientes KOCH pode contar com visita de ergonomista e fisioterapeuta do trabalho. Agende sua visita pelo: 51 3561.2731

Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato pelos nossos meios:

E-mail: kochepis@kochepis.com.br

Facebook: Koch Epis

Instagram: @kochepis

Curta a Koch no Facebook! CLIQUE AQUI