Não arrisque! Proteja sua visão!

Os olhos são certamente uma das partes de nosso corpo mais solicitadas pela demanda do dia a dia e, ao mesmo tempo, também mais desprotegidas, seja por estarem aptos ao contato com qualquer partícula do meio ambiente ou mesmo porque raramente lembramo-nos de realizar um checkup com nosso oftalmologista, a não ser que um surja um problema aparente. De acordo com o AESP- Anuário Estatístico da Previdência Social-, informam que os acidentes de trabalho afetam cerca de 700 mil trabalhadores e desses, 140 mil acidentes estão relacionados com os olhos. Alguns desses trabalhadores tiveram sérias lesões que acarretaram na parda parcial e até mesmo total da visão. A questão é que muitos destes episódios poderiam ter sido evitados caso o trabalhador estivesse usando óculos de proteção adequado à atividade desenvolvida.

⚠️Assim é necessária uma maior conscientização do uso deste EPI por parte dos trabalhadores e também maior fiscalização dentro das empresas. Esta, por sua vez, deve escolher e fornecer o modelo adequado para seus funcionários que aliado ao uso correto é preponderante para evitar acidentes.

⚠️Outro ponto importante é atentar-se ao estado do equipamento de proteção. Ele não deve estar com a lente riscada, sem proteção lateral ou qualquer tipo de deterioração. Um equipamento nesta situação pode, ao invés de evitar acidentes contribuir para um.

A KOCH EPI’s, por meio de sua divisão de segurança pessoal, tem lançado diversos produtos e conceitos com este foco, como o óculos modelo Marlyn Fumê e modelo Shark Fumê (ambos disponíveis em incolor). Chegando o verão aumenta a exposição ao sol e luminosidade… Na qual eles proporcionam conforto ao trabalhador no uso em ambientes externos.

Quer saber mais? Nos contate por meio dos contatos:

(+55 51) 3561.2731

(+55 51) 3561.1287

E-mail: kochepis@kochepis.com.br

Curta a Koch no Facebook! CLIQUE AQUI