ERGONOMIA, CONSCIENTIZAÇÃO MORAL E CORPORAL.

Hoje o maior problema nas empresas em relação à ergonomia é a falta de conscientização, ou seja, reconhecer a importância da ergonomia no ambiente de trabalho para não sofrer as consequências pela falta dela.

Neste cenário encontramos dois pontos importantes: quando as empresas pensam que o investimento em ergonomia é desnecessário e quando a empresa investe em ergonomia, porém seus colaboradores não reconhecem sua necessidade e benefício e acabam não utilizando. Para resolver este problema é necessário que as empresas estabeleçam programas de conscientização, disponibilizem produtos aos colaboradores e, o principal, forneçam treinamento apropriado para o uso destes produtos.

Os cintos ergonômicos previnem doenças do trabalho como tendinite, lombalgias, síndrome do túnel do carpo entre outras patologias e lesões que causam desconforto e contribuem de forma negativa para a qualidade de vida dos trabalhadores.

Sabendo disso, o uso deve ser mais que obrigatório em cumprimento a uma lei governamental, mas condicionado à nossa conscientização que passa pela mente, e claro, pelo nosso corpo.

Confira nosso modelos de cintos ergonômicos em nosso site: http://kochepis.com.br/produtos/

Quer saber mais? Nos contate por meio dos contatos:

(+55 51) 3561.2731

(+55 51) 3561.1287

E-mail: kochepis@kochepis.com.br

Curta a Koch no Facebook! CLIQUE AQUI