
Hoje o maior problema nas empresas em relação à ergonomia é a falta de conscientização, ou seja, reconhecer a importância da ergonomia no ambiente de trabalho para não sofrer as consequências pela falta dela.
Neste cenário encontramos dois pontos importantes: quando as empresas pensam que o investimento em ergonomia é desnecessário e quando a empresa investe em ergonomia, porém seus colaboradores não reconhecem sua necessidade e benefício e acabam não utilizando. Para resolver este problema é necessário que as empresas estabeleçam programas de conscientização, disponibilizem produtos aos colaboradores e, o principal, forneçam treinamento apropriado para o uso destes produtos.
Os cintos ergonômicos previnem doenças do trabalho como tendinite, lombalgias, síndrome do túnel do carpo entre outras patologias e lesões que causam desconforto e contribuem de forma negativa para a qualidade de vida dos trabalhadores.
Sabendo disso, o uso deve ser mais que obrigatório em cumprimento a uma lei governamental, mas condicionado à nossa conscientização que passa pela mente, e claro, pelo nosso corpo.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato pelos nossos meios:
E-mail: kochepis@kochepis.com.br
Facebook: Koch Epis
Instagram: @kochepis
Telefone: +55 (51) 3561-2731