Na hora da escolher EPI, surge a dúvida:

Os couros de raspa ou vaqueta são obtidas através de pele bovina, que auxilia na transpiração do usuário, por ser um material natural. Ambos possuem descarte prático e possibilidade de higienização. O que acaba por diferir os dois materiais é o acabamento, a espessura e resistência. Os materiais em raspa geralmente é mais grosso e com textura áspera, já os equipamentos em vaqueta são lisos com acabamento elevado e couro menos espesso, porém mais resistente, pois possui suas fibra mais entrelaçadas.

RASPA

Geralmente indicada para proteger de agentes escoriantes, abrasivos, cortantes e térmicos, exemplo: Soldas, carga e descarga, serviços de agricultura, industriais, metalurgia e qualquer outra atividade que exponha o usuário a estes perigos.

VAQUETA

Por ser mais resistente e menos espesso, são indicados quando as atividades necessitam de tato e proteção de agentes mecânicos, abrasivos, escoriantes, perfurantes e cortantes, exemplo: carga e descarga, manipulação de peças delicadas e atividades que necessite de tato e proteção dos ricos mencionados.

Agora que você sabe a diferença entre os tipos de couro solicite atendimento em www.kochepis.com.br

Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato pelos nossos meios:

E-mail: kochepis@kochepis.com.br

Facebook: Koch Epis

Instagram: @kochepis

Telefone: +55 (51) 3561-2731

Curta a Koch no Facebook! CLIQUE AQUI