Escolher um fornecedor para os equipamentos de segurança para sua empresa é fundamental, o tema  deve ser pontuado e muito bem analisado, pois além de se adequar as normas impostas pela legislação estamos também nos referindo a saúde e bem-estar das pessoas de nossa equipe.

E é claro que para além da procedência, dos prazos de produção, qualidade e durabilidade dos produtos, deve ser levado em consideração o auxilio técnico que a empresa é capaz de fornecer, as notas dos C.As e qualidade de atendimento do  pós venda.

Por estes motivos, nós da KOCH ajudamos você a compreender todos os pontos importantes antes de realizar a compra.

Qualidade no suporte técnico

O primeiro ponto a ser analisado na hora de escolher um fornecedor de EPIs é verificar se a empresa oferece suporte técnico, quando necessário, como: assistência técnica em segurança do trabalho, legislações, palestras, participações em SIPATs, treinamento sobre os produtos. E claro, a capacidade de gerar de soluções por parte do consultor técnico, que sugere desenvolvimentos de novos produtos conforme a sua real necessidade.

Conformidade com as normas legais do MTE

Antes de realizar a compra de determinado equipamento é importante verificar se o mesmo foi submetido a testes de possíveis riscos. Mas como saber?

– Todos os equipamentos de proteção que estão de acordo com a legislação, são submetidos a diversos testes e a partir destes são emitas notas em relação ao nível de proteção,  estas podem ser verificadas através de um número que comprova que o equipamento é eficiente para os possíveis riscos. O C.A (Certificado de Aprovação) é o identificador, de que o equipamento cumpre as normas de proteção. Este numero fica disponível com suas notas e validade no site no MTE (http://caepi.mte.gov.br/internet/ConsultaCAInternet.aspx).

Custo-benefício

Agora que já sabemos da importância do equipamento possuir C.A (Certificado de Aprovação) e que a qualidade do consultor técnico pode interferir na oferta do produto que melhor se adéqua a sua necessidade, vamos falar sobre o custo-beneficio dos produtos.

Equipamentos com procedência e qualidade é algo que faz total diferença desde agilidade na entrega, compromisso no atendimento, domínio de toda a cadeia produtiva. Todos estes pontos podem ser notados durante a negociação e permanece durante toda a vida útil do equipamento, que implica diretamente na satisfação do usuário e evita possíveis acidentes.

Reconhecimento e tradição no mercado

Escolher um fornecedor é sinônimo de manter uma relação de longa data com ele, por isso é importante estar atento se a empresa é confiável, pesquisar se ela oferece serviço e produtos de qualidade reconhecidos no mercado, pesquisar se tem tradição no mercado, pois quando o assunto é proteção ao trabalhador não se deve correr riscos.

Linha de produtos e inovação

Depois de percorrer todos os passos para escolher um bom fornecedor, com cautela e sabedoria, o bom mesmo é não ter que refazer todos os passos, não é mesmo?

Por isso é bom sempre verificar a quantidade de equipamentos ofertados , linhas de proteção e possibilidade de personalização dos produtos. Assim garantindo uma compra completa e com maior agilidade!

Com essas dicas, além de proteger seus colaboradores, você também protegerá sua organização, unindo qualidade, agilidade e confiabilidade.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato pelos nossos meios:

E-mail: kochepis@kochepis.com.br

Facebook: Koch Epis

Instagram: @kochepis

Telefone: +55 (51) 3561-2731

Curta a Koch no Facebook! CLIQUE AQUI