A PERDA DE AUDIÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO!

No ambiente de trabalho, a exposição frequente aos ruídos de alta intensidade, vai abruptamente em alguns casos ou gradativamente em outros, reduzindo a habilidade auditiva por meio de um processo irreversível. Por esta razão, conhecer os conceitos sobre som, ruídos, riscos envolvidos à exposição e as possibilidades de realizar a apropriada atenuação com a utilização de EPI, é necessário para uma correta ação preventiva das empresas e seus colaboradores.

Os limites de intensidade sonora que podem ser alcançada pelo ser humano é de 0 atá 120(dB) e a frequência entre 20 até 20.000(Hz). Os sons que são produzidos abaixo de 20Hz são denominados infrassons e os produzidos acima dos 20.000Hz são denominados de ultra-sons.

Os trabalhadores que sofrem perda auditiva começam a ter dificuldades para perceber sons agudos, tais como toques de telefone, apitos, campainhas e, posteriormente começam a ter dificuldade de escutar as outras pessoas, além de sofrerem com zumbidos e tonturas. A perda da audição, ainda que parcial, tem uma grande influência negativa na qualidade de vida do ser humano, causando danos no seu comportamento individual , social e pisco, como perda da auto estima, insegurança, ansiedade, inquietude, irritabilidade, isolamento,etc. Quando não é possível eliminar ou reduzir a níveis seguros as fontes de exposição de ruídos, faz-se necessário o uso de equipamentos de proteção individual; o protetor auditivo.

Desta forma , o protetor auditivo é a solução mais simples e eficiente de atenuar o som e permitir a proteção do trabalhador contra altos níveis de ruídos e a perda auditiva. Basicamente existem dois tipos de proteção auditiva individual: os protetor de inserção e também conhecidos como plugue e os abafadores tipo concha.

Você encontra estes dois modelos em nosso catálogo de produtos fabricados.

Quer saber mais? Nos contate por meio dos contatos:

(+55 51) 3561.2731

(+55 51) 3561.1287

E-mail: kochepis@kochepis.com.br

Curta a Koch no Facebook! CLIQUE AQUI