Profissionalmente regulamentado em 1985, o técnico de segurança do trabalho tem como missão supervisionar as atividades ligadas á segurança, buscando assegurar condições que eliminem ou diminuam os riscos de acidentes de trabalho. Além disso, ele é responsável por auxiliar o empregador e trabalhadores a cumprirem as normas de segurança, saúde e meio ambiente.
As empresas podem ser obrigadas a contratar técnicos de segurança do trabalho para integrar os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), de acordo com o seu código na Classificação Nacional de Atividades econômicas (CNAE) e conforme o número de empregados.
Desta forma, a contratação deste profissional para a empresa é de suma importância, uma vez que com sua atuação objetivo é:

Evitar acidentes e doenças relacionadas a atividades profissionais;

Eliminar condições inseguranças no ambiente de trabalho;

Treinar e conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes de trabalho;

Cumprir requisitos legais;

Estabelecer melhores condições físicas e psíquicas no trabalho;

Melhorar condições de eficiência e produtividade no ambiente de trabalho.
Etc

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